Como ajudar?

A ADOTE é mantida pelas contribuições de associados, projetos institucionais sérios com real potencial de impactos para as doações, transplantes e principalmente para os transplantados.

Contamos com a colaboração de entidades como a Associação Comercial de Pelotas, que disponibiliza uma sala sem qualquer custo, e a Magic Web Design, que desenvolveu e mantém este site a um custo quase simbólico.

A ADOTE Rio é mantida com direitos autorais do Livro Gestão de Processos: Pensar, Agir e Aprender, de autoria de Rafael Paim, presidente da Adote, e do Livro, procura-se um coração, de autoria de Lucia Seixas.

A ADOTE procura por empresas e/ou pessoas que queiram colaborar de qualquer maneira possível com este site, ou com a instituição, na sua missão de promover a doação de órgãos para preservar e melhorar a vida.

Pessoas físicas

Saiba de que maneiras você pode contribuir para que a ADOTE continue promovendo atitudes para preservar e melhorar a vida:

Fazendo uma contribuição voluntária;

Clique no botão abaixo para fazer uma doação voluntária com segurança através de pagamento com cartão ou boleto pagável no banco de sua preferência. Lembramos que, segundo a legislação brasileira, as doações de pessoa física não são dedutíveis do Imposto de Renda.

Dados bancários da ADOTE
Banco: BANCO ITAÚ
Chave PIX: adote@adote.org.br
Agência: 0607
Conta: 24220-3
CNPJ: 02.881.819/0002-11

Dados bancários da ADOTE/RS
Banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0495
Conta: 1676-1
Operação: 003
CNPJ: 02.881.819/0001-30

Importante:
envie as informações do depósito através do e-mail:
adote@adote.org.br

  • Patrocinando Projetos Institucionais focados no aumento das taxas de doação no Brasil. Clique aqui para conhecer o projeto DOAR, e vamos treinar os Estados Brasileiros para aumentarem as taxas de consentimento familiar com a doação de órgãos;
  • Participando de atividades de divulgação, como planejando e realizando palestras em escolas e outros centros comunitários;
  • Sugerindo e planejando outras ações de divulgação;
  • Divulgando a ADOTE e a sua missão;
  • Participando de ações de captação de recursos para a manutenção da instituição;
  • Adquirindo o livro "Esperando um Coração – Doação de Órgãos e Transplantes no Brasil", cujos direitos autorais pertencem à ADOTE. Mande um e-mail para a ADOTE para saber como adquirir;

ADOTE Associando-se à adote e colaborando com um valor mensal. Preencha:

Ajude a ADOTE e deduza o seu Imposto de Renda

A ADOTE é uma entidade sem fins econômicos certificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, conforme processo nº MJ 08000.011479/2001-19, publicado no Diário Oficial da União, em 24/07/2001.

Pessoas jurídicas

As empresas também podem auxiliar a ADOTE. A doação voluntária é feita através de pagamento com cartão de crédito ou boleto bancário. Lembramos que, segundo a legislação brasileira (Lei nº 9.249/95), as doações de Pessoa Jurídica são dedutíveis do Imposto de Renda.

Por causa dessa certificação, as doações de empresas são dedutíveis nas seguintes condições:

  • Limite: 2% do Lucro Operacional antes de computada a sua dedução;
  • Forma: se em dinheiro, deverá ser feito mediante crédito em conta bancária diretamente em nome da entidade beneficiária;
  • Obrigação: manter em arquivo, à disposição da fiscalização, declaração conforme modelo aprovado pela Secretaria da Receita Federal, fornecida pela entidade beneficiária;
  • A empresa doadora deverá adotar o regime de lucro real de tributação.

A base de cálculo para apurar o limite dedutível é igual à soma do lucro operacional com o valor da doação realizada. O resultado dessa operação, multiplicado por 0,02, estabelece o limite que pode ser deduzido do imposto de renda devido pela empresa. Se a doação realizada for superior ao limite dedutível, a diferença entre o valor doado e o limite dedutível deve ser adicionada ao LALUR (Livro de Apuração do Lucro Real).

Patrocine este site

Anunciar no site da ADOTE é fácil:

basta desenvolver um banner do tamanho 208 x 64 pixels

A sua publicidade ficará em exposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, e o custo é fixo e mensal. Não restringimos a quantidade de cliques que um banner pode receber.

A critério do anunciante será enviado um relatório mensal informando quantas vezes o anúncio foi clicado e levou o visitante para dentro do site indicado. As últimas estatísticas mostram um padrão de acesso ascendente com uma média diária de, aproximadamente, 1.600 visualizações de página.

Confira abaixo outras formas de ajudar a ADOTE financeiramente, permitindo levar nossos projetos ainda mais longe:

  • Adquira o livro "Esperando um Coração – Doação de Órgãos e Transplantes no Brasil", cujos direitos autorais pertencem à ADOTE. Envie-nos uma mensagem através do formulário de contato aqui no site para conferir como;
  • Patrocine a confecção de materiais de divulgação para eventos, como folders, adesivos e bottons, com o objetivo de prestar esclarecimento público sobre o tema e para o desenvolvimento dos projetos pertinentes;
  • Tem outras sugestões?
    Não hesite em nos contatar! Estamos abertos para as suas novas ideias.