ADOTE - ong doação de órgãos Promovendo a Doação
Organização e Realização de Palestras Material Promocional Criando uma Regional

Como Criar uma Seção Regional da ADOTE

Um dos desafios estratégicos da ADOTE é formar uma rede nacional de promoção da doação de órgãos.Neste sentido, está prevista em seu estatuto: que “a fim de cumprir sua(s) finalidade(s) a instituição se organizará em tantas unidades, denominadas Seções Regionais, quantas se fizerem necessárias”.

Seção Regional é a menor instância organizativa e deliberativa territorial da ADOTE e será constituída pelo número mínimo de associados para formar uma Diretoria Regional composta por Diretor Regional, Vice-Diretor Regional, Primeiro e Segundo Tesoureiro Regional e Primeiro; Segundo Tesoureiro Regional e Conselho Fiscal, composto por três membros e seus respectivos suplentes.

A Seção Regional poderá ser constituída em uma Unidade Federativa ou Município e será denominada pela sigla ADOTE/XX onde XX representa a denominação abreviada da Unidade Federativa ou nome do Município.

A Seção Regional possuirá regimento próprio aprovado pela Assembléia Geral dos associados a ela vinculados, respeitado o Estatuto da instituição.

Dentro dos limites do Estatuto, a Seção Regional, terá autonomia política, administrativa, patrimonial e financeira. A sua constituição será homologada pela Diretoria Executiva, que também poderá revogá-la em caso de descumprimento de normas estatutárias