ADOTE - ong doação de órgãos Vídeos
Organização e Realização de Palestras Material Promocional Vídeos Criando uma Regional Confirar os vídeos da campanha da Adote em paraceria com a emissora GLOBO

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS É UMA CORRIDA CONTRA O TEMPO EM COMERCIAL DA GIOVANNI+DRAFTFCB PARA ADOTE

Um aquário quebra. Menina tenta salvar o peixinho que se debate e corre em busca de ajuda. Esta é a metáfora usada pela Giovanni+Draftfcb, no comercial criado para ADOTE (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos), para sensibilizar a sociedade sobre a urgência necessária para que um transplante aconteça. O lettering completa: “Doação de Órgão. O tempo é curto. Vida não é coisa que se desperdice.”

Para desenvolver a ideia, a agência se baseou em informações de pesquisa realizada pelo Datafolha, e encomendada pela ADOTE, que diz que a maioria da população brasileira doaria seus órgãos para serem transplantados. Tal resultado mostra que a deficiência no processo de doação de órgãos está além da falta de do doadores.

A situação brasileira, relativa a baixa efetivação das doações de órgãos para transplantes, exige uma forte e grande mobilização. Todos - governo, profissionais de saúde, imprensa, empresas, famílias, e profissionais de mídia, precisam se mobilizar. O Brasil precisa fazer algo para que a infra-estrutura seja capaz de levar o peixinho para seu destino: a nova e bela vida.

ADOTE (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 20 de novembro de 1998, em Pelotas, RS, cuja missão é atuar no sentido de promover mudanças de atitudes e valores da Sociedade e Estado para preservar e melhorar a vida. Tem Seções Regionais no Rio de Janeiro (ADOTE/RJ), que envolve uma parceria com a DOEAÇÃO, dedicada a doação de órgãos entre crianças e no Mato Grosso (ADOTE/MT).

Assinam a criação Adilson Xavier, Fernando Barcellos, Bruno Pinaud, Rodrigo Dorfman, Fábio Penedo, Daniel Brito, Cláudio Gatão, Marcelo Lobo e Felipe Gomes. Direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos. RTVC Myriam Gallagher, Luiza Maggessi e Daniel Vargas. A produtora é a Margarida Flores e Filmes e a produtora de som Banda Sonora.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: "Peixinho"
TEMPO: 30"
ANUNCIANTE: ADOTE (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos)
PRODUTO: Institucional
AGÊNCIA: Giovanni+Draftfcb
CRIAÇÃO: Adilson Xavier, Fernando Barcellos, Bruno Pinaud, Rodrigo Dorfman, Fábio Penedo, Daniel Brito, Cláudio Gatão, Marcelo Lobo e Felipe Gomes.
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos
PRODUÇÃO AGÊNCIA: Myriam Gallagher, Luiza Maggessi e Daniel Vargas
ATENDIMENTO: Flávia Nakamura
PRODUTORA FILME: Margarida Flores e Filmes
PRODUTOR EXECUTIVO: Antonio Carlos Accioly
ATENDIMENTO PRODUTORA: Juliana Silleman
PRODUÇÃO: Rica Ferrer
DIREÇÃO: Ricardo "Gordo" Carvalho
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Rodrigo Carvalho
PÓS PRODUÇÃO: Ilega FX
EDITOR : Alessanco Lopes Cezario
PRODUTORA DE SOM: Banda Sonora
APROVAÇÃO CLIENTE: Francisco Neto de Assis e Rafael Paim

Voltar