Notícias

Transplantei para viver, Gratidão por renascer.

Transplantei para viver, Gratidão por renascer.

"​Eu, Phillyp Pereira de Almeida, da cidade de Jaguarão /RS, nasci com uma doença crônica - Atresia Biliar. Trata-se de uma má formação, que comprometeu meu fígado desde o nascimento. Com 2 meses e meio de idade fui submetido a uma cirurgia conhecida como cirurgia de KASAI que tem como objetivo ligar o intestino delgado ao local de maior acumulação de bílis no fígado, otimizando a drenagem dos ductos biliares intra-hepáticos diretamente para o intestino delgado.

A cirurgia não resolveu, apenas prolongou minha expectativa de vida. Mas eu já era portador de fibrose hepática que evoluiu para a cirrose e hipertensão portal e desde então, passei a conviver com uma doença crônica e necessitava de cuidados médicos constantes.

Estes últimos 8 meses na fila de espera para o transplante não foram fáceis, mas sempre mantive pensamento positivo, mesmo dia após dia, mais debilitado. Então, com 34 anos de idade, chegou ogrande dia que mudou minha vida, dia 21/07/2022 um sentimento de emoção e alegria por ter sidochamado para o TRANSPLANTE DE FÍGADO.

Sou extremante grato pela bondade e generosidade do SIM desta família em um momento extremamente difícil... Vou honrar e cuidar deste fígado para sempre. Agradeço acima de tudo à DEUS e o meu Doador, um verdadeiro Anjo em minha vida, pela oportunidade de renascer e poder receber o tão aguardado transplante de fígado.

​Neste período eu ouvi muito a palavra GUERREIRO, ser um guerreiro é cair de vez em quando, mas se reerguer ainda mais forte e eu venci com êxito está batalha pela vida. E todos que assim como eu estive, estão na fila de espera, não desistam de ter fé e pensamento positivo.

​Eu precisei, Você pode precisar!

Mais de 50mil pessoas precisam e aguardam ansiosamente pela ligação mais importante de suas vidas.
O meu objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Esta é uma bandeira que vou levantar, seguir na luta para que outros sejam salvos, assim como eu fui. Por intermédio das minhas palavras vou levar esperança e fé.

​Hoje a negativa familiar ainda é o principal motivo para a não doação. Diga Sim e informe a sua decisão aos seus familiares, afinal, são eles que irão fazer valer a sua vontade. Ao se declarar doador, até 8 esperanças de uma nova vida ressurgem.

​Não deixe que a vida acabe em você. Seja um doador de órgãos. Avise sua família. 💚

Seja Um Doador De Órgãos Compartilhe esta ideia e ajude a salvar vidas."

#PalavrasSalvamVidas

Outras notícias